RAIO-X EREED


É um procedimento de RAIO-X contrastado simples que visa avaliar a forma e função do esôfago, estômago e duodeno (REED), auxiliando, assim, no estudo e análise do aparelho gastrointestinal.
As principais indicações clínicas para o REED incluem: obstrução das vias por corpos estranhos, refluxos gastresofágicos, varizes esofagianas, tumores, mega-esôfago, hérnia de hiato, úlceras pépticas, fibroses, úlceras, fístula e demais alterações gastrointestinais.

Por se tratar de um exame contrastado, para sua realização é imprescindível o uso do contraste sulfato de bário, que é ingerido pela via oral. Este contraste trata-se de um material radiopaco inerte (que o raio-x não consegue atravessar, criando a parte branca da imagem), não absorvido ou metabolizado pelo trato gastrointestinal, ou seja, sem qualquer interação com nosso organismo, sendo eliminado totalmente do corpo pela via retal, sem dificuldades.

Em relação às possíveis reações adversas, estatisticamente: 1% aponta a presença de constipação, câimbra abdominal e/ou diarreia; 0,1% destaca reações alérgicas atribuídas aos componentes da suspensão de sulfato de bário, apendicite, impactação fecal.


shares
× Como posso te ajudar?
Visit Us On InstagramVisit Us On Facebook