COMO A TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA É USADA PARA AVALIAR LESÕES TRAUMÁTICAS, COMO FRATURAS ÓSSEAS, HEMORRAGIAS INTERNAS E LESÕES CEREBRAIS, ESPECIALMENTE EM EMERGÊNCIAS.


📍A tomografia computadorizada (TC) desempenha um papel crucial na avaliação de lesões traumáticas, como fraturas ósseas, hemorragias internas e lesões cerebrais, especialmente em situações de emergência. Aqui está como a TC é utilizada para cada uma dessas condições:

1. Fraturas Ósseas:
✔A TC é capaz de identificar fraturas em várias direções e planos, incluindo fraturas complexas e pequenas.
✔Além disso, a TC pode ajudar a determinar a extensão da fratura, a presença de fragmentos ósseos e qualquer desvio ou deslocamento das estruturas adjacentes.

2. Hemorragias Internas:
✔A TC permite a detecção rápida e precisa de hemorragias intracranianas, como hematomas epidurais, subdurais, intraparenquimatosos e subaracnoidais.
✔Além disso, a TC é capaz de identificar hemorragias retroperitoneais, hematomas intraperitoneais e hemorragias em outros órgãos, auxiliando na avaliação e no tratamento de pacientes traumatizados.

3.Lesões Cerebrais:
✔A TC de crânio é rápida e pode ser realizada em pacientes instáveis, fornecendo imagens detalhadas do cérebro e das estruturas intracranianas.
✔A TC pode identificar lesões traumáticas agudas, como hematomas, contusões e lacerações cerebrais, que podem exigir intervenção cirúrgica imediata.

Mais informações sobre exames e agendamentos através dos nossos contatos: 📞 0800-545-1080 Whatsapp:(77)9.8838-8057.

IMR- Instituto Marques de Radiologia, presente em Guanambi e Bom Jesus da Lapa.


× Como posso te ajudar?
Visit Us On InstagramVisit Us On Facebook