O que é Ressonância Magnética da Sela Túrcica (Hipófise)?
A Ressonância da Magnética da Sela Túrcica (também conhecida como ressonância da região selar ou ressonância da hipófise) é o melhor exame para avaliação da glândula hipófise.
Como é feito o exame Ressonância Magnética da Sela Túrcica (Hipófise)?
Ao fazer o exame de Ressonância Magnética da Sela Túrcica, o paciente é posicionado na mesa do equipamento, e o técnico especialista coloca um dispositivo chamado de Bobina de RF ao lado da área a ser estudada no exame, por exemplo, o ombro, a cabeça ou o joelho. A seguir, a mesa desliza suavemente para dentro do aparelho. O técnico opera de outra sala e fica em contato com o paciente através de um aparelho de comunicação interna. Durante o exame o paciente ouve ruídos parecidos com batidas em intervalos irregulares. Isto significa que as imagens estão sendo adquiridas, sendo necessário ficar imóvel. Dependendo do exame, pode ser necessário o uso de contraste endovenoso.
Para que serve o Exame Ressonância Magnética da Sela Túrcica (Hipófise)?
O Exame de Ressonância Magnética da Sela Túrcica é indicado para rastrear alterações nas estrutura de problemas da hipófise e das estruturas ósseas próximas, como a sela túrcica.
Podem ser diagnosticados, por exemplo, crescimentos anormais da glândula, presença de tumores, alterações ósseas e vasculares.