VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM FRATURA POR ESTRESSE?


🔹As fraturas por estresse, também conhecidas como fraturas por fadiga, são microfraturas que ocorrem devido à repetição de forças mecânicas que, isoladamente, não seriam capazes de ocasionar a fratura.

↪Essas fraturas são causadas pelo desequilíbrio no metabolismo ósseo e pela sobrecarga repetitiva sobre o osso.

↪As fraturas por estresse podem ocorrer em diferentes partes do corpo, mas são mais comuns nos membros inferiores, especialmente na tíbia e no pé.

↪Atletas e pessoas que praticam atividades físicas de impacto estão mais suscetíveis a esse tipo de fratura, devido ao estresse repetitivo sobre os ossos.

↪Os sintomas das fraturas por estresse podem incluir dor localizada, inchaço, sensibilidade ao toque e dificuldade em realizar atividades físicas.

↪O diagnóstico é feito por meio de exames de imagem, como radiografias, ressonância magnética ou cintilografia óssea, que podem revelar a presença da fratura.

↪O tratamento das fraturas por estresse geralmente envolve repouso e imobilização da área afetada, além de medidas para aliviar a dor e promover a cicatrização óssea, como fisioterapia e uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios.

↪Em casos mais graves, pode ser necessário o uso de bota de gesso ou até mesmo cirurgia, dependendo da gravidade da fratura.


shares
× Como posso te ajudar?
Visit Us On InstagramVisit Us On Facebook